domingo, 2 de maio de 2010

Tatoos


Amo, amo, amo...
Se não tivesse prometido a minha mãe que não iria mais fazer nenhuma, eu já tinha feitos outras [outras].
A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversivel (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida. Há relatos que comprovam que ela data da época do egito entre 4000 e 2000 a.C. O pai da palavra "tattoo" que conhecemos atualmente foi o capitão James Cook (também descobridor do surf), que escreveu em seu diário a palavra "tattow", também conhecida como "tatau"(era o som feito durante a execução da tatuagem,em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele).Com a circulação dos marinheiros ingleses a tatuagem e a palavra Tatoo entraram em contato com diversas outras civilizações pelo mundo novamente.Porém o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos em 1879, a partir daí a tatuagem ganhou uma conotação fora-da-lei no Ocidente.
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Tatuagem
Ainda hoje em pleno século XXI, há preconceito com a tatuagem, que nada mais é do que uma forma de expressão, só que no próprio corpo. Ninguém tem o direito de julgar ninguem. Ainda mais com algo que não prejudica ninguém... Se eu faço uma tatoo vai doer em você por quê??

OBS: Lembrando sempre, que não só o sexo transmite doenças. Cuidado ao escolher o local onde você vai fazer sua tatuagem. Preste atenção ao manuseio com a agulha, pois dessa forma você também poderá contrair doenças como HIV, hepatite, dentre outras.
Fique esperto e se cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário